slideshow

08/02/2011

Dicas para um bronzeado perfeito em pouco tempo

Meninas algums dicas para conquistar a cor bronzeada que o verão 2011 pede, mas sem agredir a pele...
Getty imagens/Fonte Nadia Heisler, do R7

* Alimentação
Alguns alimentos aceleram o bronzeamento por conterem vitamina A e betacaroteno, que aceleram a pigmentação da pele e também mantêm o bronzeado de uma maneira saudável, diferente dos bronzeadores. Invista em mamão, cenoura, acerola, abóbora e em folhas verde escuras, como espinafre, brócolis, escarola, mostarda, entre outras.

* Nutricosméticos
As cápsulas contêm uma quantidade já suficiente de betacaroteno, vitaminas e antioxidantes que a pessoa deveria ter para o bronzeado. Quantidade essa que é difícil conseguir só com alimentos. Além disso, elas ajudam na fotoproteção da pele, mas é claro que não dispensam o uso do protetor solar.

*Hidratação
A pele precisar estar bem hidratada antes e após tomar sol. Crie o hábito de passar hidratante no corpo duas vezes ao dia, preferencialmente após o banho. Faça o mesmo com o rosto, mas escolha um produto específico para essa área e que seja compatível com seu tipo de pele.

* Banho frio
Aproveite que é verão e esqueça os banhos quentinhos que você toma nos dias gelados. A água quente resseca a pele, o que deixá-la ainda mais sensível e com propensão a descascar. Além disso, não use esponja e prefira sabonetes neutros e líquidos, que agridem menos a pele.

*Protetor solar
Proteger a pele do sol é fundamental, até mesmo para quem quer conquistar a cor bronzeada perfeita. Sem ele, a pele fica muito agredida, ardida e em um curto espaço de tempo. O valor do filtro solar também não deve ser tão baixo. O fator 30 é o ideal. Para o rosto, conte com fator mínimo de 40.

3 comentários:

  1. Super valeu pelas dicas!! Adorei!!! Parabens pelo post amiga!! beijotis!

    http://paodemelkarinne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. otimas dicas..alimentação é tudo..e realmente funciona...uns dias antes de ir para a piscina...procuro comer cenoura, beterraba nha...para dar a minha ajudinha..hehe
    bjokas da Rada!!
    soumaeemecuido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas. Tenho q aprender bem, ainda mais ao q se refere alimentação, uh-uhuuh... sou um fiasco. rs - não gosto da metade do q foi citado. Assim vou ter q ficar branquela! rs

    ResponderExcluir