Dicas para renovar a pele após Ano-Novo

Meninas vejam dicas bem interessantes para disfarçar a cara de ressaca, mesmo se ela for do tipo superpoderosa.
Getty Images
Imagem Getty imagens/Fonte R7.com

À noite

- Ao voltar para casa após ter bebido bastante, é recomendado usar no rosto um produto drenante e descongestionante não oleoso, que pode ser um gel refrescante ou uma loção tônica suave. Cremes à base de vitamina C também são aliados, pois são antioxidantes e ajudam a combater os radicais livres [prejudiciais às células], que aumentam com a ingestão de álcool.
Um chazinho antes de dormir, como mandava a vovó, também é uma boa opção para acordar praticamente novo. Desde que seja um chá drenante, diurético e antioxidante, que aumente o metabolismo. O chá verde, que tem propriedades antioxidantes, e a folha piloselle, que possui ação diurética, favorecem a drenagem da água retida nos tecidos.

Pela manhã
Apesar de esse truque já ser bastante conhecido, as famosas compressas com água gelada ou chá de camomila são bem vindas
- Não precisa deixar as compressas por muito tempo sobre os olhos, elas servirão apenas para ajudar a diminuir o inchaço, por uns cinco minutos. Se a compressa for feita por muito tempo, o frio pode ativar o metabolismo, a circulação e os vasos sanguíneos, causando o efeito inverso.
Beber muita água, evitar os alimentos muito salgados, que retêm mais líquidos, e aplicar uma máscara calmante, descongestionante e revitalizante, que garanta um resultado imediato, ajuda a retirar o aspecto de cansaço e deixa a pele mais viçosa.
- Ao redor dos olhos é interessante aplicar um produto drenante e descongetionante com ação antiolheiras e antibolsa. Corretivos iluminadores e mais leves também são ideais para disfarçar as olheiras e levantar o olhar.
Algumas máscaras são ideais para serem guardadas na geladeira, o que é perfeito para quem quer diminuir o inchaço do rosto.
- Elas acalmam e tonificam a pele, além de proporcionar um efeito lifting. Outra saída pode ser deixar o hidratante facial na geladeira, mas não mais do que um dia, pois é aconselhável que os cosméticos normais sejam guardados em temperatura ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a fanpage

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo